‘BTT Vila Flor GPS’ decidida no sprint final (com galeria)
Decorreu este domingo, em Vila Flor, a ‘BTT Vila Flor GPS’, prova de BTT que compreendeu as modalidades de maratona (60 quilómetros), meia-maratona (35 quilómetros), os habituais passeios de BTT e caminhada.
Jorge Mariz, atleta do Velo Clube de Bragança, voltou a mostrar pedalada e garantiu a medalha de prata na prova ‘BTT Vila Flor GPS’, na modalidade de maratona (60 quilómetros). A medalha de ouro, na geral, fugiu ao brigantino, por apenas um segundo, no emocionante sprint final com Filipe Brito.
O atleta famalicense da Control Safe terminou com o tempo de 2:32:17.94 horas, enquanto Mariz obteve 2:32:18.86.
Uma marca que, ainda, assim valeu a Jorge Mariz o primeiro lugar no escalão de Elites M. “Inicialmente, havia ponderado efetuar uma participação mais lúdica, mas no final o lado competitivo veio ao de cima. Quem participa quer dar o seu melhor e eu não fujo à regra.”
O betetista brigantino não poupou elogios à iniciativa. “Vim a Vila Flor com a expetativa de aproveitar o percurso, pois já tinha tido esta experiência e adorei. As condições meteorológicas não foram as melhores, mas quem anda no BTT sabe que estas adversidades fazem parte e até acaba por ser divertido. Durante a prova, fiquei positivamente surpreendido com o percurso proposto e com o apoio da organização,” concluiu.
Na modalidade de meia-maratona, o vencedor foi Sandrinho Teixeira, da Academia de Ciclismo de Viseu, com a marca de 2:25:42.35 horas.
A prova contou com a participação de cerca de 80 atletas, sendo a organização da responsabilidade do Clube de Ciclismo de Vila Flor.
Fotos: DR