CAB vence jornada dupla com espírito guerreiro
Numa semana com jornada dupla, a formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança (CAB) somou mais duas vitórias, que permitiram às brigantinas aproximarem-se do objetivo do apuramento.
Após a vitória caseira, esta quinta-feira, frente ao Dumiense, por 3-2, com os parciais de (18-25, 25-18, 25-22, 22-25, 15-12), no encontro da 10.ª jornada do Campeonato Regional/Inter-regional da Associação de Voleibol de Braga, a equipa orientada por Pedro Jacinto somou novo sucesso, desta vez, diante do VC Viana, este domingo, em Viana do Castelo.
Na partida referente à 11.ª jornada da competição, a formação brigantina, que apresentou várias baixas por doença, teve de suar para bater a equipa vianense, por 2-3, com os parciais de 25-15, 25-23, 23-25, 6-25 e 6-15.
Face às ausências e perante um adversário valoroso, Pedro Jacinto não se coibiu de afirmar a sua admiração pelas suas atletas. “Uma vitória muito difícil, após termos sido confrontados, este sábado, com várias baixas por doença das nossas atletas. Com ausências em todas as posições e setores, fomos a jogo adaptados, onde as nossas atletas mostraram que não são atletas de uma posição, mas sim de vólei. Apenas com 8 atletas disponíveis conseguimos dar a volta a uma desvantagem de 2-0 e garantir uma vitória épica. Estamos surpreendidos e rendidos com esta guerreiras”.
Com este desfecho, o CAB mantém o terceiro posto na tabela classificativa com 22 pontos, numa competição liderada por SC Braga (1.º) e Vitória SC (2.º).
Na próxima jornada, agendada para 18 de dezembro, o CAB visita o CAR Taipense, nas Caldas das Taipas.
Foto: Guilherme Moutinho