Carrazeda de Ansiães

Caso positivo a covid-19 em Pereiros obriga à realização de vários testes mas autarca diz que a situação está sob controlo das autoridades da Saúde

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-07-16 13:57

A confirmação de um caso positivo a covid-19 na freguesia de Pereiros, em Carrazeda de Ansiães, vai levar a Delegação de Saúde a testar várias pessoas da localidade que estiveram em contacto com esse homem, que havia sido internado domingo, tendo sido nessa altura, no hospital, que lhe foi diagnosticado coronavírus. O doente teve alta na passada segunda-feira para o seu domicílio. "Está isolado", sublinhou o presidente da junta de freguesia de Pereiros, Filipe Claro.
O autarca indicou ao Mensageiro que aquele homem está a cumprira a quarentena, em casa. "Vai ser testada a sua família e outras pessoas que estiveram em contacto com ele. Este homem não tem, nem nunca apresentou qualquer sintoma. Nenhuma das pessoas que com ele conviveram têm sintomas. Realizou-se uma missa e uma procissão na aldeia, só com um andor e cumprindo todas as normas de saúde, mas o caso positivo a covid-19 nada tem a ver com este evento até porque no domingo o doente estava internado no hospital", garantiu o autarca que admitiu estar "apreensivo por ter surgido um caso positivo na freguesia" .
Em princípio os testes deverão ser realizados amanhã.

Assinaturas MDB