Comando da GNR de Bragança apadrinhou um burro mirandês
O Comando Territorial de Bragança da GNR apadrinhou em Atenor, no concelho de Miranda Douro, um exemplar de um burro de raça asinina de Miranda, conhecido como Burro Mirandês, ao qual foi dado o nome de D. Quixote.
A cerimónia que foi presidida pelo Coronel Lobo de Carvalho, comandante desta força policial no Nordeste Transmontano foi acompanhada por diversos militares de várias patentes, desde guardas, sargentos e oficiais, que se juntaram à equipa da Associação do Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), onde em conjunto centraram as atenções no D. Quixote, tido como um líder de patrulha, que foi apadrinhado.
Segundo Lobo de Carvalho, esta ação insere-se na estratégia da GNR de promover a preservação dos valores ambientais e culturais do território, representados de forma única pelo Burro de Miranda, um símbolo de identidade e biodiversidade de Trás-os-Montes, cuja proteção é uma prioridade regional.
“Esta parceria teve como objetivo aperfeiçoar a atuação no território em defesa do bem-estar animal. Além disso, o impacto positivo que iniciativas como esta podem gerar é visto com entusiasmo: Se com esta iniciativa conseguirmos inspirar outros a fazerem o mesmo, será algo muito gratificante”, vincou o comandante.