Corrida de São Silvestre de Mogadouro com 250 atletas e 5.000 euros
A Vila de Mogadouro acolhe no sábado, às sete da tarde, a 2 ª edição da Corrida São Silvestre, uma prova que terá em disputa cinco mil euros em prémios e contra com a presença de 250 atletas vindos de Portugal continental e ilhas.
Esta prova terá uma extensão de 10 quilómetros estando aberta a atletas federados e não federados. A estes juntar-se-ão jovens atletas da Escola de Atletismo de Mogadouro e para todas as faixas está aberta a oportunidade de fazer uma caminhada ao longo do percurso.
De acordo com a vereadora do Pelouro do Desporto do município de Mogadouro, Márcia Barros, esta prova vai percorrer a principais artérias da vila, sendo este um facto que distingue esta iniciativa desportiva que aconteceu ao final da tarde de sábado.
“para além de dos prémios até ao limite de 5.000 mil euros, haverá também ‘vouchers’ para a utilização de equipamentos municipais ou outras ofertas que fazem parte do lote de lembranças desta prova, entre outras formas de quem participa na iniciativa”, vincou a autarca.
Para Márcia Barros, as condições climáticas, por vezes adversas e típicas da região fazem parte deste desafio desportivo.
A responsável autárquica considera que esta iniciativa é também uma forma de promover Mogadouro fora de portas.
“A corrida de São Silvestre é também uma forma de dar a conhecer Mogadouro, que para além da componente desportiva há, igualmente, o saber receber”, vincou.