COVID-19

Covid-19: Bragança é o concelho transmontano com mais casos confirmados

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2020-03-26 16:05

É o 27º concelho do país com mais pessoas infetadas.
Dados do relatório da Direção-Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica em Portugal, relativos aos casos confirmados da Covid-19, até às 11 da manhã, desta quinta-feira, indicam que Bragança é o 27º concelho do país com mais casos confirmados. 19.
Ao terceiro dia em que a DGS avança com os números por concelhos, só agora tem a totalidade dos casos reportados pelas Administrações Regionais de Saúde, dado que nos dois dias anteriores apenas eram reportados 54% dos casos.
Ainda não aparecem os concelhos que tenham menos de três casos confirmados, alegando a DGS, que esta decisão prende-se com “motivos de confidencialidade”.
Por essa razão, só aparecem nesta listagem 95 concelhos de todo o país, e do distrito brigantino só constam os concelhos de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, com mais de três casos confirmados, não figurando os concelhos de Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta, Vimioso, e Alfândega da Fé, que têm menos de três casos.
Bragança com 19 pessoas infetadas pelo novo coronavírus é o 27º concelho de Portugal com mais casos confirmados, mesmo à frente de Vila Real, que, neste relatório da DGS aparece com 8 casos.
Mirandela está no grupo de concelhos que têm cinco casos confirmados, sendo o 68º concelho com mais casos, enquanto Macedo de Cavaleiros aparece na lista como o 88º concelho com mais casos.
Lisboa lidera a lista em Portugal, com um total de 284 casos confirmados, seguido do Porto com 259 e Vila Nova de Gaia com 163 casos positivos.

Assinaturas MDB