Nordeste Transmontano

Covid-19: dia sem casos e de expectativa

Publicado por AGR/FP em Qua, 2020-07-01 23:33

Quarta-feira foi um dia sem casos novos de covid-19 no distrito de Bragança, enquanto se aguardam os testes aos 29 militares da GNR que foram colocados em isolamento depois de dois colegas do Destacamento Territorial de Miranda do Douro terem testado positivo.
Os resultados só deverão ser conhecidos na sexta-feira, numa altura que fica claro o abrandamento na realização de testes na região, alegadamente por indicações da DGS, que preconiza que apenas sejam testados casos suspeitos com sintomas compatíveis com a covid-19.
Por outro lado, estranha-se o silêncio entre as autoridades municipais do concelho de Miranda do Douro.
Para já, o distrito mantém os 302 casos de covid-19 positivos desde o início da pandemia sendo que, desses, 237 já recuperaram.
São 41 os casos ativos, havendo o registo de 24 óbitos (o último aconteceu a 23 de maio).
O concelho de Bragança tem 18 casos ativos. Macedo de Cavaleiros continua com dois casos ativos, tantos quanto Torre de Moncorvo. Miranda do Douro tem sete. Mirandela tem um, tal como Vinhais, Alfândega da Fé, Vimioso e Vila Flor.
Carrazeda de Ansiães, Freixo e Mogadouro estão livres da pandemia.
Importados de fora da região há agora sete casos ativos. Seis de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro. Dois dos importados foram já dados como curados.

Assinaturas MDB