Nordeste Transmontano

Covid-19: há três novos casos e quatro pacientes recuperados

Publicado por FP/AGR em Qui, 2020-07-16 18:05

Nas últimas 24 horas, a autoridade de saúde pública do distrito de Bragança registou mais três novos casos de infeção por Covid-19, mas também há agora mais quatro pacientes recuperados da doença.

O concelho de Macedo de Cavaleiros teve mais dois casos que testaram positivo, totalizando agora 11 pessoas com a doença ainda ativa naquele concelho, enquanto o outro caso positivo foi detetado em Vimioso, que tem agora dois casos ainda ativos.
A boa notícia é que recuperaram da doença mais quatro pacientes no distrito. Dois no concelho de Bragança, um em Miranda do Douro e um dos pacientes que estava sinalizado como um caso importado da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Sendo assim, a situação epidemiológica no distrito esta quinta-feira, regista agora um total de 368 casos acumulados desde o início da pandemia, depois de efetuados perto de 15 500 testes. A doença já provocou a morte a 24 pessoas. 251 já recuperaram da doença, pelo que restam 93 pessoas ainda com a doença ativa.

Miranda do Douro é o concelho com mais infetados, tem agora 44 casos ativos enquanto Bragança regista 22. Macedo de Cavaleiros tem agora 11 casos. Moncorvo tem três. Mirandela e Vimioso têm dois. Carrazeda de Ansiães, Mogadouro e Vinhais têm um caso cada.

Há ainda seis casos que as autoridades de saúde classificam de importados. Cinco da região de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Nesta altura, há ainda cerca de 70 pessoas a aguardar resultado laboratorial e perto de 500 contactos estão sob vigilância das autoridades de saúde.

Assinaturas MDB