Nordeste Transmontano

Covid-19: Número de casos ativos no distrito de Bragança baixa da centena

Publicado por Fernando Pires/AGR/FP em Seg, 2021-03-01 22:42

Pela primeira vez desde o verão, o número de casos ativos no distrito de Bragança baixou da centena, depois de nos últimos três dias se terem registado apenas 16 casos novos e 86 recuperados.

Mirandela, com 19 casos ainda ativos, é o concelho mais atingido, mas em proporções menos drásticas do que nas semanas anteriores.
De sexta para hoje (segunda-feira), há menos 70 pessoas infetadas, fruto da diferença entre o número de recuperados (86) e os novos casos (16), o que faz com que haja 76 casos ainda ativos.

Para esta queda, muito contribuiu o concelho de Mirandela com 36 pacientes recuperados, a maioria utentes do lar do Centro Social e Paroquial do Romeu que deixou de ter infetados.

Também Bragança diminuiu 16 casos ativos, seguiu-se Vimioso com menos 7, Vila Flor com menos 5, e Macedo de Cavaleiros com menos 2 casos ativos. Já os concelhos de Alfândega da Fé, Miranda do Douro, Vinhais e Mogadouro registam agora menos um caso, comparativamente à passada sexta-feira.

Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo mantêm os mesmos casos e Freixo de Espada à Cinta continua a ser o único concelho do distrito sem casos.

Com praticamente um ano de pandemia no distrito, estão agora confirmados 10401 casos de Covid-19, restando apenas 76 pacientes para recuperar, assim distribuídos:
MIRANDELA 19
MACEDO 13
VILA FLOR 11
CARRAZEDA 7
VINHAIS 6
BRAGANÇA 6
MONCORVO 4
MOGADOURO 3
MIRANDA 3
ALFÂNDEGA 2
VIMIOSO 2
FREIXO 0

Assinaturas MDB