Nordeste Transmontano

Covid-19: Três casos novos no distrito e seis pacientes recuperados

Publicado por AGR/FP em Ter, 2020-06-23 21:45

O dia de terça-feira ficou marcado pelo surgimento de três casos novos de infeção por covid-19 no distrito de Bragança, nos concelhos de Mirandela, Freixo de Espada à Cinta e Vinhais, sendo que estes dois últimos já estavam livres da pandemia.

Em Mirandela trata-se de um caso importado, relacionado com as duas mulheres que vieram de Lisboa para S. Salvador. Trata-se do marido de uma das mulheres e que já tinha testado negativo na semana passada, depois de ter sido ele a conduzir o carro com que fizeram a viagem de Lisboa para Mirandela.

Em Freixo de Espada à Cinta trata-se de um homem, na casa dos 70 anos, doente oncológico que estava a fazer tratamentos numa unidade de saúde fora da região.

Já o caso de Vinhais é mais preocupante pois não há ligação aparente com nenhum outro caso. Trata-se de uma mulher, também na casa dos 70 anos, que fez o teste antes de começar a ser acompanhada pelo Serviço de Apoio Domiciliário de uma IPSS do concelho vinhaense.

Por outro lado, houve três recuperados em Bragança e outros três em Macedo de Cavaleiros.

Desta forma, Bragança tem agora 16 casos ativos e Macedo de Cavaleiros dois. Mirandela tem um, tal como Vinhais, Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta.
Importados de fora da região há, agora, sete casos ativos.

(Artigo corrigido às 22h20. Miranda do Douro não tem nenhum caso ativo)

Assinaturas MDB