Nordeste Transmontano

Detido por desobediência e propagação de doença

Publicado por AGR em Seg, 2020-07-13 10:02

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Miranda do Douro, deteve, no dia 9 julho, um homem de 26 anos por suspeita de “não respeitar a medida de confinamento obrigatório que lhe foi decretada pela autoridade de saúde pública, em Miranda do Douro”, anunciou a GNR em comunicado.

“Na sequência da informação de que um homem estaria a circular na via pública, infringido o seu dever de confinamento obrigatório decretado pela autoridade de saúde pública, os militares da Guarda detiveram o homem pelo crime de desobediência e propagação de doença”, lê-se.

O Mensageiro sabe que ainda durante o mesmo dia foram levantados pelo menos mais quatro autos de contraordenação por incumprimento da obrigatoriedade do uso de máscaras ou viseiras em estabelecimento comerciais.

“O Comando Territorial de Bragança irá intensificar a vigilância e fiscalização do cumprimento dos deveres impostos pelo regime contraordenacional em vigor”, diz a GNR.
Estas foram as instruções emanadas da reunião que, na semana passada, juntou Saúde Pública, GNR e Centro de Saúde de Miranda do Douro naquela cidade.

Assinaturas MDB