Donai vence Sortes e sobe ao topo da tabela do Grupo B (com galeria)
Realizaram-se, este sábado, nos Polidesportivos de Salsas, Pinela, Fermentãos e no Pavilhão de Parada, as doze partidas referentes à 3.ª jornada da sétima edição do Torneio Interfreguesias de Futsal do Concelho de Bragança.
A freguesia de Parada acolheu os encontros do renhido Grupo B, numa jornada que terminou favorável a Donai, que assegurou o primeiro lugar do Grupo B após vencer o desafio contra a equipa de Sortes, por 5-2, com golos de Trigo e Barrigão.
A figura do jogo foi Marco Trigo, médio-ofensivo do Grupo Desportivo de Bragança, que assinou um "póquer". No final do encontro, Trigo exprimiu o seu especial carinho em representar a sua freguesia. "Representar Donai é algo que me enche de orgulho e satisfação. Aqui jogamos com paixão e um profundo amor à camisola,” acrescentando que “tenho muita vontade de vencer este torneio, não entro em competição alguma para perder, mas sempre com ‘fair-play’ e desfrutando deste convívio que é muito agradável."
Do lado de Sortes, Rafael Esteves, autor dos dois golos da sua freguesia, lamentou a falta de eficácia, mas expressou a sua confiança no apuramento. “Faltou eficácia na finalização. Criámos bastantes oportunidades para conseguir alguma tranquilidade e esses erros pagam-se caro. Acredito que esta equipa tem todas as possibilidades de passar à próxima fase e fazer algo interessante. A equipa de Sortes só por uma ocasião não ultrapassou a fase de grupos, o que é indicador do valor desta equipa. É um enorme orgulho representar Sortes, a terra onde nasci e cresci”.
Com a renovação confirmada na equipa de futsal do Águia FC Vimioso, Rafael Esteves acredita que estão a ser lançadas as bases para uma temporada de sucesso. “Estamos a tentar criar algo bom, sabendo que apenas os nomes não ganham jogos. É necessário muito trabalho e concentração para conseguir os três pontos em todos os desafios."
Após o encerramento da 3.ª jornada, o Grupo B é liderado pelo Donai, com 6 pontos, os mesmos que Espinhosela e Sortes, embora com menos um jogo disputado. No Grupo A, Coelhoso isolou-se no topo da tabela com 9 pontos, após vencer Gimonde (3-4), enquanto no Grupo D, França mostra-se imbatível e é primeiro classificado. Já no Grupo D, mantém-se o braço de ferro entre Samil e Nogueira, ambos com 9 pontos, a disputar a liderança do grupo.
Após o encerramento da 3ª jornada, o Grupo B é liderado pelo Donai, com 6 pontos, os mesmos que Espinhosela e Sortes, embora com menos um jogo disputado. No Grupo A, Coelhoso isola-se no topo da tabela com 9 pontos, após vencer o Gimonde por 3-4. Enquanto isso, no Grupo C, a equipa da França mostrou-se imbatível e ocupa o primeiro lugar. No Grupo D mantém-se o braço de ferro entre Samil e Nogueira, ambos com 9 pontos, a disputar a liderança do grupo.
No próximo fim de semana, nos dias 22 e 23 de julho, será disputada uma dupla jornada. Os jogos referentes à jornada 4 serão realizados, no sábado, nos Polidesportivos de Coelhoso, Espinhosela, França e Nogueira. Já no domingo, a jornada 5 terá lugar nos Polidesportivos de Gimonde, Izeda, Rio Frio e Alfaião.
Confira todos os resultados da 3.ª Jornada:
GRUPO A
Rebordainhos e Pombares (1-4) Salsas
São Pedro Sarracenos (1-4) Zoio
Gimonde (3-4) Coelhoso
GRUPO B
Parâmio (3-5) Espinhosela
Donai (5-2) Sortes
São Julião Palácios e Deilão (1-3) Parada e Faílde
GRUPO C
Quintanilha (8-2) Pinela
França (8-0) Quintela de Lampaças
Castrelos e Carrazedo (2-3) Rio Frio e Milhão
GRUPO D
Babe (4-7) Samil
Sendas (2-6) Nogueira
Alfaião (4-6) Baçal
Fotos: Guilherme Moutinho