Nordeste Transmontano

Elisa Dias demitiu-se do Conselho de Administração da ULS

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2022-09-08 12:08

Elisa Dias, que nos últimos anos foi a representante dos autarcas no Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS), demitiu-se no início de setembro para dar continuidade à sua carreira de professora (ficou colocada no Agrupamento Emídio Garcia, em Bragança).

No email de despedida enviado aos colegas do CA, a que o Mensageiro teve acesso, Elisa Dias agradeceu “a todos os profissionais da ULSNE”, que a receberam “com verdadeira hospitalidade e empatia”.

Elisa Dias disse ainda que “alguns projetos ficam iniciados, outros em estado embrionário”, mas deixou a “certeza” de que “todos eles terão continuidade”.

Elisa Dias tinha sido nomeada pela Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes no anterior mandato autárquico, numa altura em que o PS tinha a maioria de câmaras no distrito.

Atualmente, depois das eleições autárquicas de 2021, é o PSD que detém a maioria de câmaras e de votos da população, pelo que o nome a indigitar seja, agora, proposto pelo PSD.
Lino Olmo, atual chefe de gabinete de Hernâni Dias na Câmara de Bragança, tinha sido anteriormente apontado ao cargo mas foi preterido pelos autarcas do PS, que propuseram Elisa Dias.

Assinaturas MDB