Escola Arnaldo Pereira vence Domus Nostra e reforça segundo lugar (com galeria)
A Escola Arnaldo Pereira recebeu e venceu o Domus Nostra por 6-1, na 3.ª jornada da Série 1 da Taça Nacional de Sub-15 de Futsal, num jogo onde a eficácia transmontana demonstrada na etapa complementar justificou o resultado.
Numa primeira parte de muita luta e algum equilíbrio, foram os visitantes a inaugurar o marcador, ao minuto 14, por Tavares, que só teve de encostar, após assistência de Ferreirinha.
Na segunda parte, a Escola Arnaldo Pereira manteve a pressão, mas desta vez obteve os resultados desejados.
O empate surgiu aos 28 minutos, numa grande penalidade convertida por Martim Alves, após mão na bola de Dinis.
A mandar no jogo, a Escola Arnaldo Pereira não deu mais hipóteses e os golos apareceram com naturalidade. Teixeira (32'), André Martins (34’ e 40’) e Rodrigo Vaz (35’ e 37’) confirmaram a superioridade transmontana com golos onde o coletivo brilhou.
No final do encontro, o treinador da Escola Arnaldo Pereira, Hugo Martins, afirmou que o resultado foi justo. “Considero que controlámos toda a partida, demonstrando um claro conhecimento do adversário e da sua agressividade, num jogo onde as coisas não começaram a correr da melhor maneira, apesar das várias oportunidades criadas. Ao intervalo, lembrei estes jogadores que é obrigatório acreditarmos no que fazemos, e isso ficou demonstrado e validado com golos no segundo tempo,” acrescentando que “contra todas as adversidades e com um plantel escasso, esta equipa tem feito algo inigualável, estando de parabéns, independentemente do desfecho desta prova.”
Para o treinador do Domus Nostra, Diogo Morais, este encontro é o reflexo da atuação do emblema coimbrão na prova nacional: “Este jogo retrata na perfeição o nosso desempenho nesta fase da Taça Nacional, onde, apesar de mostrarmos um futsal de qualidade, principalmente no primeiro tempo, acabamos por não dar continuidade na etapa complementar.”
A formação de Mira ainda não somou nenhum ponto, sendo a lanterna vermelha da Série 1 da Taça Nacional de Sub-15 de Futsal. Já a Escola Arnaldo Pereira cimenta a sua posição no segundo lugar, isolada, com 6 pontos.
Na próxima jornada, que marca o arranque da segunda volta, a Escola Arnaldo Pereira desloca-se ao reduto do Águias Dominguiso, ao passo que o Domus Nostra enfrenta o líder Sanjoanense, em São João da Madeira.
Fotos: Guilherme Moutinho