Feira das Cantarinhas regressa com rua de produtos endógenos DOP e dois palcos

Nos dias 2, 3 e 4 de maio a cidade de Bragança volta a receber a Feira das Cantarinhas, onde são esperados 386 expositores, provenientes de todo o país adiantou hoje a presidente da Associação Comercial (ACISB), Maria João Rodrigues, durante a apresentação do evento. A par da oferta de doçaria, artigos de decoração e para o lar, moda e produtos locais e tradicionais, as Cantarinhas de Barro continuam a ser protagonistas deste certame secular.
Na Feira das Cantarinhas continuam a vender-se milhares de miniaturas de fabrico industrial, numa altura em que apenas restam duas artesãs que ainda confecionam das tradicionais da aldeia de Pinela.
Este ano o centro histórico vai ser decorado com mais de meia centena de cantaras confecionadas em vários materiais por alunos e utentes de instituições particulares de solidariedade social do concelho que aceitaram o repto da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Bragança (ACISB) que organiza a feira em conjunto com o município.
Maria João Rodrigues, presidente da ACISBM destacou que este ano “serão instalados na Rua Alexandre Herculano “10 expositores de produtos endógenos, como azeite, mel e vinhos”. Serão instalados nos dois palcos no centro da cidade para receber músicos da região.