Bragança

Fotógrafo brigantino em luta por uma viagem à Antártida

Publicado por AGR em Qua, 2019-02-27 18:29

Pedro Rego, fotógrafo brigantino que se especializou em imagens de natureza, está a participar num concurso internacional cujo primeiro prémio é uma viagem à Antártida. O fator decisivo são os votos do público através da internet. A votação termina esta quinta-feira, dia 28.

“É um concurso internacional, que possibilita três prémios, sendo o primeiro uma passagem para a Antártida num dos barcos de expedição da empresa [que organiza o concurso]. É promovido pela Oceanwide Expeditions, uma empresa especializada em expedições ao Ártico e Antártida. Estão a comemorar 25 anos de existência e fizeram o concurso”, explicou ao Mensageiro.

De acordo com Pedro Rego, “o grande objetivo obviamente é o primeiro lugar”. “Pois isso iria possibilitar-me o voltar à Antártida e terminar o Documentário que iniciei no ano passado. Nessa altura, nos últimos 10 dias de expedição fiquei muito doente e não consegui captar convenientemente imagens. Este concurso dava-me a hipótese de voltar e mais que isso, a viagem é mesmo para a zona onde estive doente, seria perfeito”, frisou.

O objetivo continua a ser demonstrar os efeitos do aquecimento global e dos ecossistemas em perigo, depois de já ter viajado ao Pólo Norte e à savana africana.

Depois de semanas na primeira posição, nos últimos dias foi ultrapassado por uma canadiana.

Para votar no fotógrafo brigantino basta clicar no link .

 

Assinaturas MDB