Nordeste Transmontano

IPB felicita escolha de Aida Carvalho para Fundação Côa Parque

Publicado por Francisco Pinto em Ter, 2021-02-23 16:15

O Instituto Politécnico de Bragança congratulou-se esta terça-feira com a nomeação da professora Aida Carvalho para presidir à Fundação Côa Parque, reconhecendo o papel e contributo ativo da docente na consolidação da instituição, enquanto polo de ciência, tecnologia e ensino superior.

"Não é a primeira vez que docentes do Instituto Politécnico de Bragança [IPB] são desafiados para novas funções governativas, o que é também um reconhecimento do profissionalismo e da qualidade dos quadros do IPB, sendo a saída da professora Aida Carvalho mais um exemplo claro", indica a direção do Instituto, em comunicado.

Para os responsáveis pelo IPB, há a certeza de que Aida Carvalho desempenhará "com relevância e distinção este novo desafio na sua carreira, sabedores de que será necessário ao Politécnico encontrar soluções internas para colmatar mais esta saída".

No IPB desde 2001, ao longo do seu percurso académico e profissional, Aida Carvalho ocupou diversas funções de distinta natureza, como diretora da licenciatura em Turismo, membro da comissão científica do mestrado em Marketing Turístico, membro do conselho técnico-científico, do conselho pedagógico, assim como na coordenação do departamento de Artes e Humanidades na Escola Superior de Comunicação Administração e Turismo, em Mirandela, no distrito de Bragança.

"Na sua atividade de investigação, participa no Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CiTUR), no âmbito do qual a sua ação se tem destacado em abordagens que incorporam tecnologias emergentes e aquela que tem sido, ao longo dos anos, a sua paixão pelo estudo, preservação, promoção e difusão da história e cultura desta região", descreve a mesma nota.

A professora Aida Maria Oliveira Carvalho, do Instituto Politécnico de Bragança, foi nomeada presidente do conselho diretivo da Fundação Côa Parque, em Vila Nova de Foz Côa.

Assinaturas MDB