João Henriques reconduzido como provedor da Santa Casa da Misericórdia
O atual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro (SCMM), João Henriques, foi reconduzido no cargo em lista única com os votos de 98, 6% dos irmãos desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) para mais quatro anos de mandato.
A sufrágio apresentaram-se 209 irmãos com condições de voto, tendo sido registados 206 votos a favor e três votos em branco.
De acordo com o provedor, a linhas orientadoras passam por uma continuidade dos serviços prestados pela SCMM à população, sempre na senda da inovação, mantendo todos serviços prestados pela intuição à comunidade
“Quando percebemos que há um abaixamento na população nas regiões do interior, e conseguir manter todos os serviços em condições, estamos a fazer um trabalho de excelência, ou seja dar uma resposta a quem mais necessita”, justificou João Henriques.
Para o provedor, o que mais aflige as Misericórdias é a sua sustentabilidade porque cada vez há mais dificuldades, uma vez que há mais encargos com o pessoal e outros setores.
“Aquilo que nós temos de compensação financeira dos acordos com Estado não é suficiente, sendo esta a nossa maior dificuldade”, disse.