Jorge Jesus promove mirandelense a treinador de guarda-redes da equipa principal do Benfica
Paulo Lopes passa a pertencer à equipa técnica de Jorge Jesus. Também outro ex-guarda-redes de Mirandela, Eduardo Carvalho,é o novo treinador de guarda-redes da equipa do Sporting de Braga.
Com o regresso de Jorge Jesus ao Benfica, o mirandelense Paulo Lopes, que nas duas últimas temporadas tinha sido o treinador de guarda-redes da equipa B do Benfica, passou a exercer as mesmas funções, mas agora na equipa principal das águias orientada pelo ex-treinador do Flamengo.
Paulo Lopes divide a tarefa com Fernando Ferreira. Ambos vão orientar os treinos específicos para os atuais quatro guarda-redes do clube da Luz: Odysseas Vlachodimos, Mile Svillar, Helton Leite e Ivan Zlobin.
Paulo Lopes tem 42 anos, abandonou a carreira de jogador, na temporada 2017/2018, depois de 27 anos a jogar futebol. Começou a praticar a modalidade na época 1991/1992, com 13 anos, nas camadas jovens do Sport Clube Mirandela, tendo assinado contrato com o Benfica aos 15 anos, onde esteve até aos 21 anos.
Posteriormente, foi emprestado pelas águias ao Gil Vicente e ao Barreirense. Teve ainda passagem pelo Salgueiros (duas épocas), Estrela da Amadora (três temporadas), Trofense (dois anos), e Feirense em três épocas consecutivas.
Regressou ao Benfica em 2012, onde esteve até 2018, quando decidiu pendurar as luvas e as chuteiras.
Esta temporada, enfrenta um novo desafio, na função de treinador de guarda-redes da equipa principal do Benfica.
Eduardo já tinha sido oficializado como treinador de guarda-redes do Braga
Recorde-se que Eduardo Carvalho, outro mirandelense, também será esta época o treinador de guarda-redes do Sporting de Braga, orientado por Carlos Carvalhal, depois de decidir abandonar a carreira de jogador esta temporada.
Eduardo vai dividir as funções com Orlando Silva no treino dos guarda-redes bracarenses.
Eduardo tem 37 anos de idade e começou a jogar futebol nas camadas jovens do Sport Clube Mirandela na época 1992/1993 com apenas 10 anos de idade. Em 1996, foi jogador do Guimarães e dois anos depois foi contratado pelo Sporting de Braga, onde esteve até 2006.
Foi depois emprestado ao Beira-Mar e ao Setúbal, regressando ao Braga em 2008. Seguiram-se depois o Génova de Itália, o Benfica, o Istambul da Turquia, o Dínamo de Zagreb da Croácia, o Chelsea de Inglaterra e o Vittesse da Holanda, antes de regressar a Braga, onde terminou a carreira na última época.