Macedense perde em Fafe e vê manutenção ainda mais complicada

O Grupo Desportivo Macedense saiu derrotado, este sábado, na visita ao reduto do Grupo Cultural e Recreativo Nun'Álvares, por 5-3, em jogo da 11.ª jornada da Fase de Manutenção e Descida da Série 1 do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal. Este resultado deixa a formação de Macedo de Cavaleiros numa posição ainda mais delicada na luta pela permanência.
No Pavilhão do Nun'Álvares, em Fafe, o encontro chegou ao intervalo empatado a duas bolas, depois de Patrick Erick ter bisado para os visitantes (3' e 11') e de Zé João (15’) e João Lopes (18’) terem respondido para os da casa.
Na segunda parte, Patrik Simão ainda recolocou o Macedense em vantagem aos 23 minutos, mas o Nun’Álvares deu a volta ao marcador com golos de João Lopes (27’), Rodrigo Rego (32’) e novo tento de Zé João (37’), que cumpre a segunda época no emblema fafense, após sete temporadas ao serviço do GD Macedense.
Com esta derrota e apenas três jornadas por disputar, o Macedense permanece no sétimo e penúltimo lugar da tabela, com 10 pontos, a cinco do Amigos de Cerva, que ocupa o sexto posto, o primeiro acima da linha de água. Já o Nun’Álvares assegurou matematicamente a manutenção no segundo escalão do futsal nacional.
Na próxima jornada, agendada para o dia 17 de maio, o Macedense recebe o AMSAC num encontro crucial, onde só a vitória interessa, esperando ainda um deslize do Amigos de Cerva para manter viva a esperança da salvação.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho