Bragança

Mais de 22 mil patinaram na pista de gelo da Terra Natal e de Sonhos

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2022-01-12 11:50

O Município divulgou esta quarta-feira que a iniciativa Bragança Terra Natal e de Sonhos, voltou a contribuir para a afluência de turistas espanhóis e nacionais, nomeadamente da Área Metropolitana do Porto, Braga, Guimarães e de outros concelhos à capital do distrito, “ajudou a dinamizar o centro urbano”, referiu uma fonte da autarquia.

Ainda segundo os dados da Câmara de Bragança pela pista de gelo instalada na Praça Camões, passaram 22 094 patinadores, incluindo crianças de todo o distrito que usufruíram gratuitamente da pista de gelo. A média diária de utilizadores andou pelos 520, “valor equivalente ao da anterior edição de Bragança, Terra Natal e de Sonhos, realizada em 2019”.

A iniciativa inserida na animação da quadra não se realizou em 2020 devido ao contexto de pandemia covid-19 que impediu a organização de eventos públicos.

O município indicou que o alojamento, especialmente as unidades de turismo rural e a restauração do centro urbano, “também, registaram um aumento na procura, contribuindo para a recuperação económica e dinamização deste importante setor”.

Assinaturas MDB