FUTEBOL DISTRITAL

Mirandela segue imbatível e soma nova goleada (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-12-04 21:27

O Sport Clube Mirandela voltou a mostrar argumentos de sério candidato ao título distrital ao vencer sem dificuldades e com menos um jogador, desde o minuto 36, a equipa do Futebol Clube Vinhais, por 0-4, em encontro da nona jornada do Campeonato Distrital AF Bragança.

No Estádio Municipal de Vinhais, a equipa de André Irulegui provou continuar insaciável e dominando o encontro, chegou com naturalidade ao golo inaugural, aos 14’, por intermédio de Luís ‘Katurra’ Oliveira a dar de cabeça o melhor seguimento ao cruzamento de Goudelis.

Um golo com dedicatória ao colega de equipa André Matos, operado ao joelho no decorrer da semana passada.

Cinco minutos depois, Goudelis estava no sítio certo à hora certa para na entrada da área rematar forte e cruzado para o segundo golo da partida.

Ao minuto 36, o Mirandela fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Parini admoestado com cartão vermelho direto a castigar uma entrada perigosa sobre João Gonçalves.

A equipa visitante adaptou-se e manteve a toada dos primeiros 30 minutos, seguindo para intervalo com a vantagem de 0-2.

No segundo tempo, aos 53', Goudelis voltou a mostrar dotes de goleador ao bisar na partida, com um golpe de cabeça, a responder ao cruzamento de Pedrinho.

Respirando confiança, foi sem surpresa que o Mirandela fechou as contas em 0-4 com o golo de Vinicius, aos 81', a coroar um bom movimento ofensivo dos alvinegros.

No final do encontro, Carlos Garcia lembrou que a equipa do Vinhais está num processo de reformulação. “Estamos a construir uma equipa com jogadores da terra e acredito que as vitórias vão aparecer. Este é um trabalho que leva o seu tempo e quando jogamos contra o Mirandela é difícil vencer. Até considero que o Mirandela acaba por nem ser tão superior a nós, a diferença esteve no aproveitamento das 4 oportunidades concedidas, num jogo onde acabámos com 7 juniores em campo,” considerou o técnico vinhaense.

Para André Irulegui, técnico do Mirandela, a qualidade do seu grupo de trabalho disfarçou a ausência de Parini. “Ficámos com menos um jogador, aos 36’, mas o nosso ritmo é elevado e difícil de contrariar. Valeu a vantagem conquistada até ao momento da expulsão e aproveitámos os espaços concedidos para dilatar o marcador. O segredo desta equipa é o trabalho, sustentado pelo talento individual em prol da equipa”.

Em destaque na equipa do Mirandela esteve Goudelis, uma distinção que mereceu o aval de Irulegui. “Temos um lote de jogadores que não são desta divisão, o Goudelis é um jogador acima da média e está numa fase boa com golos e assistências, num sistema que o favorece,” concluiu.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB