Nova administração da ULS Nordeste já foi nomeada
Foi hoje nomeada a nova administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSN). Tal como o Mensageiro adiantou em primeira mão há três meses, Carlos Vaz mantém-se como presidente do Conselho de Administração por mais um mandato.
Paulo Rogão transita da Câmara de Macedo de Cavaleiros, onde é vereador, para a pasta financeira, substituindo Aida Palas, que se reformou.
"Atendendo a que os atuais membros do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), E.P.E. cessaram o respetivo mandato a 31 de dezembro de 2021, torna-se necessário proceder à designação dos membros deste órgão estatutário, para um mandato de três anos", lê-se na nota publicada pela direção executiva do Serviço Nacional de Saúde.
Tal como o Mensageiro antecipou, Duarte da Silva Soares é nomeado Diretor Clínico para a área dos cuidados de saúde hospitalares e Filipa Sofia Guedes Faria, Diretora Clínica para a área dos cuidados de saúde primários.
Paulo José Castro Rogão, que irá exercer funções com o pelouro financeiro, e Sandra Cristina Mendo Moura, indicada pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, são nomeados vogais executivos. Urbano José Castilho Rodrigues é também reconduzido como Enfermeiro Diretor.
O mandato é de três anos.