Mirandela

Onda de assaltos a armazéns agrícolas

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2017-03-02 12:09

Várias aldeias do concelho de Mirandela têm sido alvo de assaltos a armazéns agrícolas, nos últimos dias, com prejuízos de milhares de euros para os proprietários.
Os últimos aconteceram, no final da semana passada, em Lamas de Orelhão e no Franco. Na madrugada de sexta-feira, João Carlos Agostinho, ao chegar ao seu armazém, em Lamas de Orelhão, nas imediações da A4, deparou-se com a rede cortada. “Entraram no armazém e tiraram todo o tipo de máquinas ligeiras, motosserras, caixas de ferramentas, aparelho de soldar, rebarbadoras e levaram para o limite da propriedade mas não levaram nada”, revela.
No entanto, o assalto não se concretizou, porque alguma coisa os terá assustado. “Ao que tudo indica apanharam um grande susto ou com a presença da GNR que fazia patrulha nessa noite, ou com a luminosidade do prédio devido às bombas de gasolina, alguma coisa os fez recuar”, conclui João Carlos.
Sorte diferente teve um outro agricultor, no Franco, que viu o seu armazém ser assaltado. “Levaram-lhe motosserras, aparelhos de soldar, baterias do carro e outros materiais”, conta João Carlos Agostinho.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Tags

Assinaturas MDB