Miranda do Douro

Pica & Trilha cantam rock rural em mirandês e chamam a atenção para problemas da região

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2023-08-17 09:46

Os Pica & Trilha uma banda de rock rural que canta em mirandês acaba de lançar o seu primeiro trabalho discográfico de originais “Lhabradores al poder! “ e que aborda os problemas do quotidiano que afetam o Planalto Mirandês.
“Os Pica & Trilha são uma banda de hard rock rural que canta em língua mirandesa com um grito alerta para os problemas da região, assente numa batida com estilo período tendo como base as sonoridades das década de 70 e 80 do século passado e cantado em mirandês, com um toque de modernidade ”, explicou , Emílio Martins, um dos mentores deste projeto.
O álbum de estreia engloba 13 músicas que abordam vivências das gentes transmontanas e alerta para os problemas da agricultura, do despovoamento, os efeitos dos incêndios ou a seca que afetam o interior, em particular o Planalto Mirandês, já que esta formação é originária de Sendim, no concelho de Miranda do Douro.
A banda hard rock mirandesa nasceu em 2017 e leva já seis anos de vida, tendo concluído o seu álbum de apresentação, com uma forma de divulgar a segunda língua oficial em Portugal

Assinaturas MDB