Mirandela

Projeto musical com mistura de sonoridades improváveis

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2023-08-10 09:35

Cácia Ferreira, uma mirandelense de 27 anos de idade, atualmente a viver em Lisboa, acaba de lançar nas principais plataformas digitais o seu primeiro single musical.
“Eu não sei parar” é uma fusão de vários estilos, que vão desde a música eletrónica até ao hip-hop e também com alguma sonoridade alusiva à música clássica.
Desde os 13 anos de idade que sonha ser cantora. Aos 14, Cácia Ferreira começou a tocar guitarra acústica e a cantar, depois entrou na ESPROARTE (Escola Profissional de Arte de Mirandela) vindo a prosseguir os estudos na área musical na Universidade Nova de Lisboa onde se licenciou em ciências musicais. Posteriormente, ainda tirou um curso de música eletrónica que concluí em 2021. Já há algum tempo, que a mirandelense pensou em lançar o seu primeiro trabalho musical, mas agora surgiu a oportunidade de o fazer com a mistura de vários estilos. “quando tirei o curso de música eletrónica, tinha pensado em seguir uma outra vertente na área musical, que tinha mais a ver com música eletrónica, mas que apercebi-me que só através de música instrumental não ia conseguir passar a mensagem que queria passar, e então surgiu este projeto onde faço uma fusão de vários estilos, o hip hop, o dubstep e a música clássica, tudo tem a ver com a minha formação académica”, diz

Assinaturas MDB