Rebordelo e Macedo de Cavaleiros ficam-se pelo empate (1-1) (com galeria)
O embate entre Rebordelo e Macedo de Cavaleiros, realizado este domingo, no Campo de Jogos de Rebordelo, terminou empatado (1-1), em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Distrital AF Bragança.
A jogar em casa, a equipa de Nuno Loureiro marcou primeiro, aos 8’, por intermédio de Cícero Silva, de cabeça, na sequência de um canto cobrado por Quintã.
Um golo que não atemorizou a equipa de José Carlos Afonso que apostando na posse de bola tentava abanar a defensiva rebordelense, mas sem ocasiões flagrantes para dar o golpe fatal.
Antes do intervalo, aos 30’, Macky, num bom momento individual, embalou pela ala esquerda, terminando com um remate rasteiro cruzado para o fundo das redes. Estava feito o empate, num jogo com incerteza no marcador até ao final, apesar das parcas oportunidades para ambos os lados.
No segundo tempo, o Rebordelo mexeu e mostrou mais assertividade nas movimentações ofensivas, mas sem conseguir abanar o setor defensivo macedense, liderado pela voz de comando de Corunha.
Ao minuto 72’, o central Corunha introduziu a bola na baliza rebordelense, na sequência de um livre cobrado por Rúben Ferreira, mas o lance foi anulado por fora de jogo. A equipa de arbitragem liderada por Nelson Ramos não mostrou dúvidas na avaliação do lance, apesar dos protestos vindos do banco do Macedo de Cavaleiros.
No rescaldo do empate, Nuno Loureiro mostrou-se desapontado com a perda de pontos, considerando que o empate caseiro soube a derrota. “Fizemos tudo para garantir os três pontos contra uma equipa que jogou para o empate. Não conseguimos concretizar as oportunidades que criámos e pagámos por isso. Na segunda parte, alterámos o esquema tático para almejar a vitória contra um Macedo que jogou à defesa e é melhor não adiantar mais nada”.
A ausência do médio Rabiço por lesão foi notória nos momentos de construção de jogo, mas Nuno Loureiro preferiu destacar o desempenho da sua equipa. “O Rabiço é um elemento fundamental da nossa equipa, na sua ausência o restante grupo de trabalho tentou procurar a vitória que seria justa. Estamos dentro dos nossos objetivos iniciais, que passa por lutar pelos três pontos em todos os jogos”.
Para José Carlos Afonso, técnico macedense, o empate não é ajustado perante as incidências do encontro. “O ponto conquistado sabe a pouco, num jogo onde as oportunidades mais flagrantes couberam ao Macedo de Cavaleiros, somando a isso um golo anulado como se viu. Estivemos muito bem, contra uma equipa muito complicada, tornando o jogo mais fácil. Esta é mais uma das provas que ter bons jogadores é importante, mas um espírito de grupo forte e coeso é fundamental. Conseguimos banalizar o terceiro classificado e a vitória seria mais que justa”.
Com este resultado, Rebordelo mantém o 3.º posto da tabela classificativa com 23 pontos somados, o Macedo de Cavaleiros é 5.º classificado com um total de 18 pontos.
O Campeonato Distrital AF Bragança, liderado pelo invicto Mirandela, regressa no dia 8 de janeiro, após o cumprimento da folga natalícia.
Fotos: Guilherme Moutinho