Mirandela

Resíduos do Nordeste vai investir 3,2 milhões de euros para tratar o lixo

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2016-07-21 17:49

A Empresa multimunicipal Resíduos do Nordeste conseguiu a aprovação da candidatura “Projeto Integrado de Recolha Seletiva Multimaterial no Nordeste Transmontano”, pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência do Uso dos Recursos).
Segundo divulgou a empresa, o projeto tem como principal objetivo aumentar a quantidade e qualidade da reciclagem multimaterial, contribuindo também para a redução dos resíduos tratados indiferenciadamente, sendo que engloba recolha seletiva porta-a-porta; otimização e reforço da recolha seletiva; centro de triagem; sensibilização, publicidade e comunicação.
No âmbito desta candidatura serão adquiridas viaturas e contentores, visando o meio urbano e os estabelecimentos HORECA (com ênfase no fluxo do vidro), ecopontos, um ecocentro móvel e uma solução inteligente de gestão de resíduos (projeto-piloto para deteção, monitorização, identificação alerta e registo nos ecopontos). Visa-se assim a melhoria da acessibilidade dos cidadãos à rede de recolha seletiva.

Assinaturas MDB