RocKorujas leva a música a Corujas e quer dar vida a aldeia desertificada
A versão 2.0 do RoCKorujas leva ao palco do adro velho, na aldeia de Corujas, concelho de Macedo de Cavaleiros, quatro bandas e três DJs, no próximo sábado entre as 18h00 e as 4h00. “Depois de uma primeira edição inesperada, mas extremamente bem-sucedida, que contou com artistas como Daniel Catarino e Montes, o ROcKorujas prepara-se para uma segunda edição ainda mais ambiciosa, onde o rock é a alma do evento. Num cenário de crescente desertificação e esquecimento, a este ano, o festival destaca-se com a presença do power duo californiano System Exclusive e da enérgica banda do Porto, Baleia Baleia Baleia. Além disso, conta com a participação de Dark Alchemy, um projeto de um filho
da terra, a estreia do novo projeto concebido especialmente para um concerto ao final da tarde
Soundset Ensemble, e três DJ sets ecléticos que prometem dança e andança a cargo de Bionico, Metralha e Mr.MPC”, refere a organização, numa nota de imprensa enviada ao Mensageiro.
O ROcKorujas não quer ser apenas mais um festival. “É um grito de resistência cultural numa região que há muito carece de iniciativas como esta”, acrescenta a organiuzação.
O evento tem entrada livre, e” promete preencher uma lacuna significativa no panorama dos festivais nacionais no nordeste transmontano, trazendo vida e energia a uma aldeia que recusa ser esquecida”.
A organização salienta aibda que o festival se ergue pela paixão de um grupo reduzido de volntários. Com poucos recursos, mas uma vontade inabalável, o RocKoruhas surge com a missão de revitalizar a cultura local”, acrescentam.