SC Mirandela apresenta diretor desportivo
Chegar à Liga 3, em 2026, no ano em que o Sport Clube Mirandela comemora 100 anos de vida.
É este o objetivo ambicioso do presidente da direção do clube alvinegro na época em que acabou de descer ao distrital de Bragança. “Vai haver novidades, mas posso desde já adiantar que será um projeto muito aliciante”, afirma Carlos Correia. “Com a ajuda desta gente que nos vai ajudar vamos por o clube na Liga 3 no ano em que faz o seu centenário”, acrescenta.
Por agora, ainda não se sabe quem será o treinador, mas já há diretor desportivo.
Telmo Melo, 44 anos, natural do Porto, iniciou a sua careira de jogador no Futebol Clube do Porto, em 1990, e depois passou por outros clubes como o Salgueiros, o Infesta e abandoou, em 2001, quando representava o São Pedro da Cova.
Diz ter aceitado o desafio, “por ser tão ambicioso”. Diz ter ficado honrado com o convite de Carlos Correia, e garante que está de “corpo e alma” neste enorme desafio. “Tenho andado um bocadinho afastado nos últimos anos do futebol, mas regressei a época passada e este projeto do Mirandela apaixonou-me, a cidade parece estar com o clube, o clube deve retribuir à cidade e é um bocadinho essa simbiose que viemos aqui fazer com um estímulo muito claro de estar na Liga 3 no ano do centenário, porque a cidade mereceu que o clube esteja em outros patamares”, defende.
Apesar de ainda não ser conhecido o treinador, Telmo Melo vai já adiantando algumas linhas orientadoras na constituição do plantel para a próxima temporada no distrital. “Queremos sempre jogadores da terra e alguns jogadores que estiveram cá na última época, mas queremos qualidade, começar a montar uma equipa já a partir de agora que nos permita ter a base da estrutura da equipa que vai entrar na Liga 3 e por isso temos de procurar jovens, talentos, diamantes por lapidar e queremos que exista retorno para o clube e por isso também queremos fazer mais alguma formação aqui que permite ao clube, mais tarde, em direitos de formação receber alguma verba”, conta.
Está apresentado o novo diretor desportivo do SC Mirandela. Telmo Melo veio para ajudar a concretizar o projeto ambicioso do clube de subir de escalão dois anos consecutivos.
Da distrital para o campeonato de Portugal e depois para a Liga 3, em 2026, no ano do centenário do SC Mirandela.