Sobrinho Teixeira recebe vitória surpreendente “com grande satisfação”
Foi “com grande satisfação” que Sobrinho Teixeira, cabeça-de-lista do PS pelo distrito de Bragança, recebeu a vitória no Nordeste Transmontano, por apenas 15 votos de diferença para o PSD.
“Antes de mais, é uma grande satisfação pela vitória de António Costa e do seu governo e com a esperança que possa representar a continuidade de um ciclo de desenvolvimento para a região e para o país”, começou por dizer Sobrinho Teixeira, ao Mensageiro.
Sobre a sua vitória especificamente, também a vê com “grande satisfação”, até porque “foi uma campanha impactante”.
“Conseguimos falar de projetos e ideias sem precisar de falar mal de nada nem de ninguém”, sublinhou Sobrinho Teixeira, que até agora era Secretário de Estado da Ciência e Ensino Superior.
Por isso, considera que foi “uma manifestação enérgica que Bragança pode ser terra de dificuldades mas de oportunidades”.
Em Mirandela, terra natal de Sobrinho Teixeira, o PS perdeu mas por cerca de 70 votos quando, há dois anos, tinha perdido por quase mil votos. “Foi um empate técnico, o que me deixou muito satisfeito mas era o concelho com maior diferença. Tinha a noção de que iríamos reverter”, explicou.
“Tivemos resultados piores como em Mogadouro ou Miranda, porque criou-se uma polémica artificial [com as barragens], que tentarei resolver no Parlamento, mas foi uma grande vitória no distrito”, concluiu.