Mirandela

Suspensas operações com drones da Força Aérea Portuguesa

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2020-09-08 10:02

Um incidente com uma das aeronaves não tripuladas no distrito de Setúbal levou a FAP a suspender as operações com os seus drones espalhados pelas três bases no país, incluindo a de Mirandela, até à conclusão da investigação à aterragem forçada de um destes aparelhos.

Uma semana depois de terem começado a operar, desde o Aeródromo Municipal de Mirandela, foram suspensas as operações com os dois drones da Força Aérea Portuguesa (FAP) que tinham como missão fazer a vigilância do território nacional no combate a incêndios florestais.
Em comunicado, a Força Aérea Portuguesa anunciou a suspensão das operações com os seus ‘drones’ até à conclusão da investigação à aterragem forçada de um destes aparelhos, que aconteceu, no sábado, no concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal.
A FAP informa que uma aeronave não tripulada que estava a operar a partir da Base Aérea N.º 11, em Beja, de onde tinha descolado às 11:10 de sábado para uma missão de vigilância aérea na zona sul de Portugal, "realizou uma aterragem forçada" na zona do Torrão, concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, às 11:40.

Assinaturas MDB