Teatro Municipal com recorde de espetadores apresenta programação “muito intensa e diversificada” até ao final do ano
Em sete meses o Teatro Municipal de Bragança (TMB) já contabiliza mais espetadores do que em todo o ano de 2023. Entre 1 de janeiro e 31 de julho 18367 pessoas assistiram aos 65 espetáculos, com 102 sessões. O que perfaz uma taxa de ocupação de 88,3% em seis meses e de 100% no mês de julho, pois em agosto não há agenda porque o equipamento encerra para férias. “Todos os espetáculos deste mês esgotaram”, indicou o diretor do TMB, Cristiano Cunha, durante a conferência de imprensa de apresentação da agenda para o quadrimestre, entre setembro e dezembro. “Temos cada vez mais espetadores que vêm de outras regiões do país, desde Braga, Viana do Castelo, da zona centro e da vinha Espanha, de Zamora, Salamanca ou Valladolid”, vice-presidente da Câmara, Fernanda Silva.
O diretor destaca o Bragança Classicfest com o momento que mais gente de fora atrai. “No ano passado recebi gente da Alemanha, França, Itália e Suiça, que são melómanos e seguem alguns dos artistas nas suas digressões mundiais e como sabem que vêm a Bragança aproveitam passar alguns dias ao território que não conhecem. É uma forma de potenciar o turismo cultural e de aliarmos o nosso património histórico e arquitetónico”, afirmou João Cristiano.
Em 2023, o Teatro Municipal recebeu 89 espetáculos, com 109 sessões e 17891 espetadores. A taxa de ocupação foi de 82,4%.
A última temporada comemorativa dos 20 anos do TMB, “que é muito intensa e diversificada, passando por todas as artes performativas, para chegar a diferentes públicos”, adiantou o diretor, Cristiano Cunha, abre com a 6ª Edição de Música na Paisagem na aldeia de Montesinho, no sábado, dia 7, e em Espinhosela, no domingo, 8.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO IMPRESSA OU ONLINE EM PDF