Miranda do Douro

A vila de Sendim ganha ETAR de 1 milhão de euros

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2020-09-03 10:00

A vila de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, viu concluída a nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) que resulta de um investimento de cerca de um milhão de euros financiados por fundos europeus.
“Trata-se de um projeto cofinanciado em 85% por fundos da União Europeia através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e que vem servir a população de Sendim com uma nova ETAR que há muito tempo era ambicionada pela população”, indicou o presidente da câmara, Artur Nunes.
O autarca lembrou que a ETAR já se encontra a operar há algum tempo, mas foi necessário fazer alguns ajustes técnicos para permitir “uma maior eficácia do novo equipamento no tratamento de águas residuais em área protegida ”.
Com este investimento de um milhão de euros, a ETAR pretende ajudar a resolver os problemas ambientais da localidade que está inserida em pleno Parque Natural do Douro Internacional (PNDI), principalmente nos cursos de água que vão desaguar ao rio Douro. O autarca acrescentou ainda que “este novo equipamento era ambicionado mais de duas décadas e era reclamado pela população de Sendim”.

Assinaturas MDB