FUTEBOL FEMININO

AD Paredes desfalcado não evita goleada caseira diante do Vilaverdense (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2022-12-21 20:48

O Lank Vilaverdense não necessitou de realizar uma exibição de encher o olho para vencer a Associação Desportiva de Paredes, por 0-6, no cumprimento do jogo em atraso relativo à jornada 6 do Campeonato Nacional Feminino Sub-19 de Futebol.

A equipa brigantina apresentou-se, esta quarta-feira, no Campo do CEE, sem qualquer opção no banco, e perante um Vilaverdense dominador, em posse de bola, os golos não demoraram a aparecer, apesar de alguns bons apontamentos deixados pelas atletas orientadas por Carlos Carneiro.

Mariana Coelho, aos 17’, aproveitou uma má abordagem da guarda-redes Débora para abrir o ativo.

A mesma Mariana Coelho iria, aos 35’, assistir Beatriz Monteiro para o 0-2.

As dificuldades para Carlos Carneiro iriam aumentar, aos 45’, com a lesão de Débora, e foi já a jogar em inferioridade numérica e com Mariana Dias na baliza que iria surgir o 0-3, no autogolo de Diana João, aos 45+4’, após canto cobrado por Diana Gomes.

No reatamento, o Vilaverdense aproveitou a vantagem em números e dilatou a diferença no marcador por intermédio de Ana Araújo, aos 65’, com um remate forte à entrada da área.

Aos 82’, Erica Vaz não conseguiu evitar novo autogolo na sequência de um canto.

O resultado seria fixado em 0-6, aos 88’, após boa jogada individual de Constança.

No rescaldo do encontro, Carlos Carneiro, técnico da AD Paredes, mostrou-se resignado com as condicionantes que impossibilitaram uma resposta mais capaz do conjunto brigantino. “Até ao primeiro golo conseguimos anular o Vilaverdense, após esse golo, algo caricato, a minha equipa caiu animicamente. A lesão e a falta de opções são situações que complicam o nosso trabalho, mas temos de levantar a cabeça e lidar com as contrariedades”.

Isa Coelho, técnica do Vilaverdense, mostrou-se agradada com o resultado perante um adversário que considerou valoroso. “Jogar contra equipas transmontanas é sempre desafiante, são equipas aguerridas com muita vontade de vencer, valeu conseguirmos mostrar o nosso futebol e vencer. Gostei da exibição das minhas jogadoras, com alguns pormenores a corrigir, mas entendo que estamos no bom caminho”.

Com este desfecho, a AD Paredes mantém o estatuto de “lanterna vermelha” com 1 ponto conquistado nos 5 jogos disputados, enquanto o Vilaverdense reforça a sua posição no 3.º posto com 11 pontos.

A competição de sub-19 feminina regressa no dia 7 de janeiro de 2023 com os encontros relativos à nona jornada, onde a AD Paredes recebe o líder Famalicão. O Lank Vilaverdense folga na próxima ronda e regressa ao ativo no dia 14 de janeiro com a visita ao Braga.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB