FUTEBOL DISTRITAL

AF Bragança vence AFA Talent Sub-23 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-01-28 20:31

A seleção distrital de Sub-23 da Associação de Futebol de Bragança venceu a congénere da Associação de Futebol de Évora, por 3-1, na final do AFA Talent Sub-23 ‘Torneio de Desenvolvimento interdistrital’, disputado este sábado na Aldeia do Futebol, em Aveiro.

Os pupilos de Sílvio Carvalho garantiram o triunfo na competição com os golos de Alexandre Gonçalves, Katurra e Adão.

Em declarações à AFBTV, o Selecionador Distrital, Sílvio Carvalho, enalteceu a campanha histórica dos seus jogadores. “Foi uma participação extremamente positiva, não só pelos resultados alcançados, mas sobretudo pela competência, pela organização e compromisso desta equipa. Desde o primeiro ao último minuto deste torneio, a equipa esteve sempre focada e os resultados são fruto disso. É um momento que nunca irão esquecer e certamente que este grupo fica na história da Associação de Futebol de Bragança."

“Esta conquista prova que existe qualidade em Bragança. É cada vez mais importante que os clubes olhem para a formação como uma forma de crescimento dos clubes," realçou Sílvio Carvalho.

O lugar na final tinha ficado reservado, esta manhã, com a vitória esclarecedora por 6-1, diante da AF Viseu, com os tentos de Luís Oliveira ‘Katurra’, Ismael, um autogolo do guarda-redes Mira e Nuno Faiões (3).

A AF Bragança terminou invicta o torneio somando vitórias em todos os jogos realizados, com um saldo de 9 golos marcados e dois sofridos.

No encontro relativo à atribuição do terceiro e quarto lugar, a seleção de Aveiro garantiu um lugar no pódio ao bater a equipa de Viseu, por 4-2.

O AFA Talent Torneio de Desenvolvimento Interdistrital Sub-23 é um evento promovido pela Associação de Futebol de Aveiro, numa competição que contou com a participação das seleções distritais de Bragança, Évora, Viseu e Aveiro.

Fotos: AFA/André Neto

 

Assinaturas MDB