DESPORTO

AFB promove Fase Regional do Campeonato Distrital de Futebol de Praia

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2020-08-27 23:29

A Associação de Futebol de Bragança prepara a Fase Regional do Campeonato Distrital de Futebol de Praia, que está prevista para 12 e 13 de Setembro de 2020, na Praia Fluvial do Azibo em Macedo de Cavaleiros. Esta competição irá proporcionar o apuramento de dois clubes na Divisão Nacional, isto devido ao número de equipas participantes (6). Os clubes que irão fazer parte desta edição do Campeonato Distrital de Futebol de Praia são: CA Macedo Cavaleiros, FC Mãe d’Água, GD Cachão, GD Macedense, CCD Minas Argozelo e Vila Flor SC.

As equipas apuradas para a Divisão Nacional irão competir nos dias 18, 19 e 20 de Setembro 2020.

O torneio do Campeonato Distrital de Futebol de Praia será enquadrado competitivamente por dois grupos de 3 equipas. A fase de grupos será disputada no dia 12 de Setembro. No dia seguinte, a 13 de Setembro, estão agendadas as meias-finais, o 3.º e 4.º lugar e a final.

A Associação de Futebol de Bragança deixou garantias que todas as normas de segurança e higiene emitidas pelas entidades reguladoras (DGS e FPF) devem ser cumpridas para cumprir a realização do evento. De salientar, que este evento não terá acesso ao público.

Para Sílvio Carvalho, Diretor Técnico Regional da Associação de Futebol de Bragança, a reedição deste evento, por parte da AFB, é uma resposta positiva a um apelo da Federação Portuguesa de Futebol. “O que nos motivou foi o repto que a FPF lançou de repetir a Fase Regional Concentrada de Futebol de Praia que já tínhamos organizado em Vila Flor no ano de 2015. Mas fundamentalmente foi o facto de não haver competições há 5 meses e os clubes verem com bons olhos este tipo de iniciativas, aliado ao facto de termos no nosso distrito condições de enorme qualidade, como é o caso do Complexo para a prática de futebol de Praia que está a ser finalizado na Albufeira do Azibo em Macedo de Cavaleiros, com o apoio da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. Está prevista para o dia 12 de Setembro a inauguração do espaço em que estarão presentes os responsáveis da Autarquia, da FPF e da AF Bragança,” declarou.

Sílvio Carvalho não esconde a alegria e o orgulho na promoção destes eventos desportivos no distrito brigantino. “As expectativas são aos melhores, pois temos 6 clubes filiados a participar e somos umas das Associações do país com mais participantes, o que possibilita que sejam 2 os clubes apurados para a Fase Nacional da prova. Estão reunidas todas as condições para que o fim-de-semana de 12 e 13 de Setembro, seja de promoção do Futebol de Praia e da capacidade logística/organizativa que o nosso distrito tem para acolher este e outros eventos no futuro,” afirmou o Diretor Técnico Regional da AFB.

 

Fotografia: Direitos Reservados

Assinaturas MDB