Mirandela

Amigos do alheio roubam 500 quilos de morangos de São Pedro Velho

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2020-04-23 23:02

Manuel Borges, um dos cinco produtores responsáveis pelos famosos morangos de São Pedro Velho, no concelho de Mirandela, está desiludido.
Desta vez, não tem a ver com a dificuldade em escoar o produto em tempo de pandemia Covid-19, mas antes porque, nos últimos tempos, a sua exploração já foi visitada pelos amigos do alheio em quatro ocasiões, a última delas na madrugada da passada quarta-feira.
Manuel Borges já ficou sem cerca de 500 quilos de morangos, com um prejuízo superior a 1000 euros, fora os danos causados na plantação. “Eles colhem os morangos verdes e maduros e destroem a campanha, estão a colocar em perigo a campanha e a das cerca de oito ou nove pessoas que estão aqui a trabalhar”, conta o produtor.
“Todos os anos tenho sido um mártir, porque a exploração está perto da estrada e é mais fácil levarem os morangos, mas este ano ultrapassou os limites”, lamenta.
Na madrugada de quarta-feira, Manuel Borges conta que a GNR ainda efetuou uma perseguição aos assaltantes, mas acabaram por conseguir fugir, deixando para trás a viatura que foi apreendida. “Tenho de agradecer a colaboração da GNR de Mirandela e de Torre de Dona Chama porque foram uns grandes heróis. Lançaram os faróis para eles, passaram por sítios onde até os javalis têm dificuldade em passar, mas eles acabaram por fugir”.
A GNR está a proceder à investigação destes casos.

Assinaturas MDB