Antero Ferreira e Bragança voltaram a ganhar
O atirador bragançano Antero Ferreira e a equipa do Clube de Caça e Pesca de Bragança foram os vencedores da XI edição do Circuito Interclubes, que encerrou nas Pedras Salgadas, no primeiro fim-de-semana deste mês, repetindo o êxito conseguido o ano passado.
A maratona de dez torneios de tiro aos pratos, nas modalidades de fosso universal e trap, que mexe com os clubes da região e potencia o tiro desportivo com armas de caça (de cano liso, entenda-se), voltou a ser dominada em toda a linha pelos atiradores de Bragança.
Em termos individuais, Antero Ferreira, que se apresentou nas Pedras Salgadas já como virtual campeão da edição de 2013, que arrancou em Março último, recorde-se, logrou a terceira vitória consecutiva e a quarta na competição, nascida por vontade de um triunvirato – clubes de caça e pesca de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Mirandela – para preparar os atiradores mais novos e também os menos experientes da região transmontana para as provas de âmbito regional e nacional da FPTAC (Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça).
Em termos colectivos, Bragança alcançou o tetra (quarta vitória consecutiva, entenda-se), somando agora seis triunfos em onze edições. No que toca a equipas, a líder foi seguida das congéneres de Mogadouro e de Macedo de Cavaleiros, um pódio transmontano dos quatro costados!