Mirandela

A Associação de Defesa do Animal do Nordeste distribuiu cabazes

Publicado por Glória Lopes em Sex, 2021-04-09 14:37

A Associação de Defesa do Animal do Nordeste (ADAN) distribuiu cabazes alimentares para cães e gatos em Alfândega da Fé na altura da Páscoa. A iniciativa teve como objetivo ter uma “Páscoa mais amiga dos animais de companhia”, explicou a ADAN que na quadra do Natal já tinha feito distribuições semelhantes a famílias de Mirandela proprietárias de animais de companhia.
Os alimentos, organizados em onze cabazes, foram entregues a nove famílias do concelho de Alfândega da Fé, com baixos rendimentos, que em 2020 aderiram ao programa de apoio à esterilização de animais de companhia promovido pela Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana. Na altura do Natal a ADAN já tinha entregue cabazes semelhantes em Mirandela. “As doações são uma das apostas da ADAN, estamos aos poucos a tentar cada vez mais apoiar mais animais e famílias de toda a região, exemplo disso foram as doações já feitas a associações dos distritos de Vila Real e de Bragança, a particulares entre outros”, adiantou uma fonte da associação.
Os alimentos foram recolhidos no âmbito da campanha Animalife (Continente), no Pingo Doce de Mirandela, excedentes do grupo SONAE e de donativos de particulares.

Assinaturas MDB