FUTSAL

Ausências condicionam resposta do Macedense frente ao Caxinas

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-03-27 11:00

O Grupo Desportivo Macedense aumentou para sete a série de jogos sem vencer - o último triunfo aconteceu a 12 de fevereiro, frente ao Nogueiró e Tenões, na Taça de Portugal – após ser derrotado, este sábado, por 5-2, no terreno da ADCR Caxinas, em partida relativa à 12.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão.

Em Vila do Conde, o Grupo Desportivo Macedense vendeu cara a derrota que ficou marcada pela ausência de vários jogadores importantes no plantel verde e amarelo (Carlos Pires e Castro lesionados, Zé João cumpre castigo (5 amarelos) e Filipe a aguardar exame).

Os golos do conjunto transmontano foram apontados por Pauleta.

Rui Costa, treinador do GD Macedense, considerou que a resposta do Macedense face às baixas no plantel foi satisfatória. “Estivemos a ganhar 1-0, eles viraram (2-1) e nós empatámos. Antes do intervalo, a equipa do Caxinas marcou o 3-2. Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado, mas o adversário foi mais eficaz e marcou 2 golos. Realizámos um bom jogo, apesar de só termos 7 jogadores de campo disponíveis. Isto na casa de uma equipa que em toda a época ainda não sofreu nenhuma derrota," lembrou o técnico.

Com esta derrota, o Macedense mantém a 11.º posição da tabela classificativa na Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional Futsal 2.ª Divisão, com 4 pontos em 12 partidas realizadas. A formação de Caxinas com esta vitória salta para a liderança da tabela com 25 pontos somados em 9 jogos.

Na próxima jornada, o Macedense regressa a casa para defrontar o Retaxo. A partida está agendada para o dia 2 de abril às 18h00.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB