Bragança

Autarquia apoia 27 famílias com a renda de casa

Publicado por AGR em Qui, 2020-07-23 10:42

A autarquia de Bragança começou já a apoiar 27 das 35 famílias que se candidataram ao apoio ao arrendamento criado devido à pandemia de covid-19.
Os contratos foram assinados terça-feira e o investimento, nesta fase inicial, ronda os 13 mil euros.

“Tivemos 35 candidaturas a este financiamento que o município desenvolveu no âmbito da covid-19. Destas, 27 foram aprovadas. Foram assinados os 27 contratos validados pela comissão de análise. É uma iniciativa que visa apoiar as pessoas que estão numa situação de maior fragilidade sob o ponto de vista social, provocada por esta pandemia, e que entendemos ser extremamente importante para algumas famílias que, fruto desta situação, viram a sua condição económica alterada”, explicou o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias.

“O fundo visava desde o mês de junho até final do ano de 2020. Vamos ver como evolui a pandemia para que possamos reavaliar este apoio para percebermos como poderemos garantir o apoio a outras famílias”, explicou ainda o autarca.

Este apoio é concedido em valores variáveis, consoante o escalão. “Mediante rendimento do agregado familiar, é concedido um apoio. Há três escalões diferentes. Até 100 euros por contrato quando os rendimentos são inferiores a 25 por cento do IAS, outro de 60 euros e outro de 40 euros”, disse.

Quanto ao apoio a empresas, já começou a ser pago, apesar de ainda estarem a ser analisadas 14 candidaturas das mais de 300 apresentadas.

Assinaturas MDB