Futsal

Benfica vence Torneio de Futsal Feminino

Publicado por GM em Qui, 2019-09-05 14:30

A equipa de futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, o Torneio Benfica Futsal Sénior Feminino em Vimioso.
Na grande final as tricampeãs nacionais mostraram a sua clara superioridade ao baterem a formação do Alves Roçadas por 19 golos a zero. Os golos que valeram a conquista do torneio foram marcados por Inês Fernandes (4), Catarina Ribeiro (3), Janice (3), Fifó (2), Maria (2), Nina (2), Raquel (2) e Martinha.

Para chegar à final as benfiquistas venceram o conjunto do Santo Cristo por 9 a 1. Neste torneio quadrangular participaram as equipas do Santo Cristo, Chaves e Alves Roçadas. A equipa do Chaves Futsal garantiu o 3º lugar com a vitória por 2 a zero ao Santo Cristo, após ter sido derrotada pelo Alves Roçada por uma bola a zero.

Um torneio em que a boa disposição foi nota dominante aliada à prática desportiva de elevado nível. Uma grande oportunidade para os adeptos transmontanos observarem de perto as craques portuguesas do Benfica e da Seleção Nacional. Este torneio também serviu como parte integrante do estágio de pré-época benfiquista que decorreu entre os dias 30 de agosto a 1 de setembro realizado em Vimioso.
Declarações no final

“Quero agradecer, em nome do Benfica, à Câmara Municipal de Vimioso e à AF Bragança por tudo o que fizeram por nós, não deixando faltar nada. O grande intuito de virmos aqui é levar o futsal a estas zonas, tentar mostrar o que é o Benfica e o futsal jogado de outra forma. Foi muito bom e proveitoso para nós, tivemos aqui 3 dias fantásticos onde conseguimos trabalhar o futuro da equipa e os nossos objetivos para o resto da época. Correu tudo bem e para o ano poderemos voltar.” Pedro Henriques, treinador do Benfica.

Assinaturas MDB