FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança cede empate caseiro com o lanterna vermelha Moncorvo (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-01-22 18:59

O Grupo Desportivo de Bragança não foi além de um empate (1-1), este domingo, na receção ao último classificado, Grupo Desportivo de Moncorvo, em partida relativa à 7.ª jornada do Campeonato Distrital de Iniciados.

No Campo do CEE, em Bragança, a equipa da casa entrou melhor na partida, perante uma formação moncorvense na expectativa e a apostar nas transições rápidas.

Os brigantinos assumiram a bola e controlaram sempre o jogo, mostrando-se algo perdulários nas ocasiões conquistadas. Sem mostrar receio, o Moncorvo acaba por criar, aos 10’, a primeira grande oportunidade do encontro, com o capitão Nuno Pinto a tirar tinta ao poste na conversão de um livre direto.

Aos 24’, o Bragança chegou ao golo a aproveitar uma infelicidade de Freire, que introduziu a bola na própria baliza.

No segundo tempo, o Bragança perdeu alguma chama e o Moncorvo mostrou-se atrevido, tendo conseguido chegar ao empate, aos 69’, por intermédio de Nuno Pinto, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Caseiro sobre Freire.

Até ao final, o Bragança visou mudar o rumo dos acontecimentos e, aos 84’, Canteiro caiu na área após choque com o guardião Rui Cardoso. Apesar dos protestos vindos do banco canarinho, o árbitro Carlos Ventura não considerou o lance passível de castigo máximo.

No final do encontro, João Gomes, técnico do GDB, lamentou o que considerou um desfecho injusto para o jogo praticado pela sua equipa. “Entrámos bem no jogo, criámos inúmeras oportunidades para estar mais descansados no segundo tempo. No intervalo, alertei para possíveis erros que acabaram por suceder. Estou muito contente com o empenho dos meus jogadores, mas é um ponto que sabe a pouco”.

O técnico moncorvense, Telmo Matos, mostrou-se satisfeito por obter o primeiro ponto da temporada. “Atravessamos um momento difícil em termos classificativos, que não espelha a qualidade deste grupo de trabalho. Fomos felizes no final da partida, mas também tivemos infelicidade na bola à trave e em outros momentos ofensivos no primeiro tempo. A equipa do Moncorvo conta com muitos jogadores provenientes dos infantis e essa dimensão física tem de ser colmatada com objetividade nas dinâmicas de jogo. Este é o primeiro ponto da época, num campo difícil, e é um orgulho enorme para os meus jogadores obter este resultado”.

Com este resultado, o Bragança mantém o sexto lugar com 4 pontos em 6 jogos. Já o Moncorvo, apesar do ponto conquistado, permanece como lanterna vermelha, numa prova liderada por Escola Crescer e Seixos Manhoses, ambos com 18 pontos.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB