Bragança perde dérbi transmontano e complica objetivo da manutenção
O Grupo Desportivo de Bragança foi derrotado, este domingo, na receção ao Pedras Salgadas, por 0-1, no cumprimento da 20.ª Jornada, e permanece no fundo da tabela classificativa da Série A do Campeonato de Portugal.
No Estádio Municipal de Bragança, o dérbi transmontano entre Bragança e Pedras Salgadas ficou decidido no segundo tempo, ao minuto 82, com um golo portentoso do médio Talysson Reis. O brasileiro do Pedras Salgadas, mais conhecido por Katatau, aproveitou um alívio da defensiva brigantina para num remate indefensável, à entrada da área, disparar para o golo que condenou o Bragança à terceira derrota consecutiva.
No final dos 90 minutos, Pedro Rodrigues, técnico do GD Bragança, lamentou o desfecho penalizador. “Foi um jogo muito complicado, com algum sofrimento, num equilíbrio tal que deixou a ideia que o encontro seria resolvido por quem fosse mais competente em certos detalhes. Essa ideia confirmar-se-ia com o golo do Pedras Salgadas, na sequência de uma bola parada,” acrescentando que “a minha equipa trabalhou para conseguir outro resultado, sempre apoiada pela massa adepta que compareceu em força no nosso estádio, mas quando trabalhamos e falta aquela pontinha de sorte acaba por ser desgastante e ingrato”.
Com seis jornadas para o término da competição, Pedro Rodrigues exige uma resposta que dignifique o emblema brigantino. “Esta equipa quer melhores resultados, com a plena consciência que é muito difícil garantir o objetivo da manutenção, queremos tentar ganhar o máximo número de jogos para dignificar o clube e não terminar a competição em último lugar. Discutiremos os últimos 6 jogos até ao fim,” prometeu.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho