TÉNIS

CAB promove a sexta edição do Bragança Open e espera número recorde de participantes

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2023-08-29 14:28

O Clube Académico de Bragança irá realizar nos próximos dias 9 e 10 de setembro a sexta edição do Bragança Open, um Torneio de Ténis de Singulares Masculinos e Femininos.

Segundo André Costa, treinador da modalidade e organizador do evento desportivo, um dos objetivos da sexta edição do Bragança Open é promover a prática do ténis e superar o número de atletas inscritos na edição anterior. O objetivo do torneio é não só fomentar a modalidade, mas também demonstrar como o ténis atrai pessoas para Bragança e dinamiza a cidade. O apoio da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo tem sido fundamental, permitindo a utilização dos polidesportivos do Campelo e de São Sebastião, possibilitando que os participantes conheçam a cidade. Nesta edição, o objetivo é, sem dúvida, superar o número de inscritos do ano anterior, onde contámos com a participação entusiástica de 38 jogadores”.

A presença de atletas de outros distritos está confirmada, resultante da participação dos atletas do CAB em diversos torneios interdistritais. “Além dos nossos atletas, estão inscritos jogadores provenientes dos concelhos de Braga, Chaves e Vila Real. O CAB tem sido um clube muito bem representado nestes torneios, deixando sempre uma impressão positiva por onde passa e convidando as pessoas a visitarem e conhecerem o clube”.

André Costa destaca que, apesar de as condições para a prática de ténis em Bragança não serem ideais, a modalidade está em crescimento. “O clube tem conseguido resultados notáveis regionalmente e, este ano, pela primeira vez na sua história, obteve qualificações para os campeonatos nacionais de equipas nas categorias de Sénior Masculino e Veteranos +35 Feminino. A equipa está empenhada em continuar a crescer e a progredir, mesmo com os desafios apresentados pelas limitações dos campos de ténis, como o estado do piso, falta de iluminação e condições climáticas adversas. Após esta edição do torneio, os atletas irão dedicar-se aos treinos regulares, visando alcançar o melhor desempenho nos próximos torneios”.

As inscrições estão abertas até ao dia 5 de setembro, através dos contactos institucionais do CAB. André Costa deixa o desafio a todos os interessados: “Convidamos todos os que desejarem juntar-se a nós nesta 6.ª edição do Bragança Open, e mesmo se não for possível nesta edição, que experimentem a modalidade, pois certamente irão querer participar na próxima,” concluiu.

Foto: CAB

Assinaturas MDB