Torre de Moncorvo

Candidato do PS à câmara de Moncorvo apresentou equipa e candidatos às freguesias do concelho

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-08-19 17:27

O candidato do PS à câmara de Torre de Moncorvo, Adriano Menino, apresentou a sua candidatura e os elementos candidatos às juntas e uniões de freguesia do concelho bem como o candidato à assembleia municipal.

Numa noite que ficou marcada pelos discursos virados para a perda de população no concelho de Torre de Moncorvo, que perdeu 1.700 habitantes na última década, Adriano Menino teve tempo para apresentar as linhas mestras do seu programa eleitoral para o concelho.

Adriano Menino mostrou-se satisfeito com a moldura humana presente na noite de sábado no largo da Corredoura, onde afirmou estar “ orgulhoso da sua candidatura à câmara de Torre de Moncorvo”.

“Sou candidato por vontade própria e por apego a esta terra, e não porque falhei em qualquer outra ambição ou agenda pessoal”, começou por dizer Adriano Menino, no início do seu discurso, que ultrapassou a mais de meia hora.

O candidato durante o seu discurso não esqueceu o antigo presidente da câmara , o malogrado Fernando Aires Ferreira.

Adriano Menino disse ainda que entra na campanha eleitoral tendo em vista as eleições autárquicas de 26 de setembro, com respeito e tolerância.

O candidato prometeu “igualdade e justiça social” que disse que tudo isto começa nas ruas , nas escolas, nas associações ou nas instituições do concelho.

“Lado a lado, queremos construir um projeto de igualdade de oportunidades, de justiça e onde ninguém fique para trás. Este é o nosso primeiro compromisso”, vincou o candidato durante o seu discurso.

Adriano Menino acredita ter o melhor projeto para o concelho de Torre de Moncorvo que dá prioridade à saúde, à criação de emprego ,como respostas aos desafios pós pandemia, aos desafios da economia local e aos desequilíbrios sociais.

O candidato socialista vincou ainda, que há um abandono do concelho e falta de políticas de investimento apelando “ a uma vontade de mudança nas próximas eleições autárquicas”.

Em jeito de ataque à governação do PSD na autarquia de Moncorvo, o candidato socialista falou “em falta de investimentos estruturantes para o concelho, em obra feita e sem que a vida coletiva do concelho tenha melhorado nos últimos oito anos''. Não houve estratégia de desenvolvimento . Houve sim, muita celebração e propaganda”.

Adriano Menino falou ainda nos milhões de euros que foram gastos em obras, que considerou "serem de fim de mandato".

A candidatura do socialista de Adriano Menino, de 51 anos, “é centrada na valorização das pessoas, das famílias e das empresas”.

Para o candidato do PS , é importante fixar os mais jovens no concelho e promover o regresso daqueles que saem para seguir os estudos superiores será uma das prioridades.

O candidato pretende criar inovação a partir do talento dos nossos jovens criando um concelho moderno, tecnológico e culturalmente criativo, mais digital e que se afirme como uma referência na região, e colocá-lo ao serviço das empresas e empresários locais e regionais, promover a digitalização e modernização das instituições sociais e associativas.

Para além dos eixos prioritários como a saúde e a ação social, o trabalho e a economia, o PS aposta em eixos estratégicos de governação, destacando a transparência e cidadania, a agricultura e o ambiente, a educação, tecnologia e a inovação, bem como o turismo e a cultura.

Na apresentação da candidatura do socialista Adriano Menino, marcaram presença o presidente da Federação Distrital de Bragança do PS, Jorge Gomes, a secretária de Estado das Comunidades, Berta Nunes, entre outros elementos ligados à JS e outras estruturas do Partido Socialista.

Assinaturas MDB