HÓQUEI

Carlos Esteves assume as funções de treinador-jogador no Hóquei Clube de Santa Cruz

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2021-09-17 17:15

O Hóquei Clube de Santa Cruz, clube da 3.ª Divisão Zona A Norte, anunciou esta quarta-feira a contratação de Carlos “Benedetto” Esteves, de 23 anos, para assumir as funções de treinador-jogador do clube matosinhense. O brigantino irá assumir igualmente o comando técnico da escola de patinagem do emblema de Santa Cruz do Bispo, denominada por “Os Cruzetas”.

Carlos Esteves, apesar da tenra idade, já conta com experiência de treino nos vários escalões de formação e irá fazer a sua estreia como técnico principal de uma equipa de hóquei sénior. “Sou uma pessoa muito ambiciosa sem medo de arriscar, como comprova o facto de ter aceite o convite para estar a treinar uma equipa sénior, fazendo-me o treinador mais novo nos nacionais de hóquei em patins da 1.ª divisão aos distritais,” afirmou.

O antigo jogador do Clube Académico de Bragança, Futebol Clube do Porto e Clube Hóquei dos Carvalhos acredita ser possível melhorar o desempenho da última época e aponta à luta pela manutenção. “Este será o 3.º ano depois da “reabertura” do clube, mas em que há aqui uma mudança estratégica no plano e no projeto do clube, que pensou a médio-longo prazo, não deixando de ser muito mais ambicioso no presente também. Apostou-se na constituição de um plantel jovem, misturado com alguma experiência, o que trará sangue quente e alguma irreverência durante a época, sendo “apaziguada” nos momentos certos com a experiência dos atletas mais velhos,” acrescentando que “os objetivos para esta época passam por fazer melhor que o ano passado, em termos classificativos, trazendo com isso melhores resultados. Queremos cimentar e estabilizar o clube nos lugares a meio da tabela para num médio-longo prazo haver acompanhamento de toda a estrutura para poder querer algo mais no futuro. A ideia base é produzir um bom hóquei com boas dinâmicas e mostrar um jogo caracterizado da equipa, tentando sempre projetar bons e jovens atletas para patamares mais altos”.

O momento do clube é de reconstrução e o objetivo de Carlos Esteves é recuperar a grandeza do clube, mas com a consciência plena das dificuldades que irá defrontar. “Estamos inseridos na 3.ª divisão zona A, onde me atrevo a dizer que é a zona mais competitiva das quatro séries possíveis. É preciso ter em conta que o clube está de volta ao ativo após cerca de 15 anos com as portas fechadas. É um clube com longo historial no hóquei em patins tendo até conquistas de campeonatos nacionais na formação e seniores como também dado atletas de renome no hóquei em Patins.”

A pré-época do Hóquei Clube de Santa Cruz decorre a bom ritmo e a equipa liderada por Carlos Esteves dá os retoques finais para o arranque do Campeonato da 3.ª Divisão de Hóquei, da série A, agendado para 3 de outubro.

Foto: Hóquei Clube Santa Cruz

 

Assinaturas MDB