Bragança

Ciclista que conheceu a fronteira a pedalar regressou com aguarelas de memórias

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2024-03-21 13:30

Pedro Gil, o ciclista amador que em 2021, em plena pandemia de covid-19, se meteu à estrada para percorrer a fronteira de lés a lés, tendo passado por vários concelhos do distrito de Bragança, regressou à capital de distrito com uma exposição de aguarelas, cuja inspiração foram as memórias dos locais por onde andou de Norte a Sul.
Bragança, Miranda do Douro, Chaves são algumas das cidades que o inspiraram a nível artístico. “Dá-me um enorme prazer voltar aos sítios onde estive naquela altura, naquela experiência tão intensa. Quando estive em Bragança estava muito longe do fim e houve momentos em que estive quase a desistir devido às dificuldades do percurso e ao calor”, explicou ao Mensageiro.
Em junho de 2021 quando esteve em Bragança, no âmbito do projeto Pedalar pela Fronteira, falou ao Mensageiro e mais de dois anos depois, no regresso com exposição, patente até 13 abril no Centro Cultural Adriano Moreira, contou ao nosso jornal que na bagagem trouxe mais de uma centena de obras. “A visita agora foi mais calma, porque da primeira vez foi mesmo muito intensa”, referiu. “Foi com emoção que revivi os locais onde passei, na minha primeira experiência. Houve zonas onde enfrentei muitas dificuldades para pedalar devido ao terreno acidentado e ao calor”, acrescentou.

Assinaturas MDB