Coligação entregou “lista para vencer”
Está dado o pontapé de saída para a campanha eleitoral que se avizinha para as eleições Legislativas, pelo menos no que à coligação Portugal à frente diz respeito. PSD e CDS-PP entregaram terça-feira a lista completa e corrigida no Tribunal de Bragança.
“Foi um primeiro objetivo legal, entregar as listas no tribunal. Subjaz a este impacto legal um impacto político forte. Assinamos um contrato de responsabilidade forte entre os candidatos e a nossa população que vão representar. Era a lista que pretendíamos, sobretudo porque reflete uma coisa que o PSD poucas vezes teve [cabeça de lista da região]. O presidente do partido indicava o cabeça de lista conseguimos que o cabeça de lista fosse originário daqui. É ele quem conhece melhor, quem sabe melhor, quem é capaz de traduzir e levar os problemas e necessidades dos eleitores para o Parlamento”, frisou Telmo Moreno, mandatário da coligação no distrito.
Adão Silva é, então, o cabeça de lista, seguido de José Silvano e Maria José Moreno. João Paulo Castanho, Afonso Ruano e Anabela Anjos são os restantes elementos de uma lista que José Silvano, presidente da distrital do PSD, garante que “é para vencer”. “Porque, em conjunto, o PSD e o CDS-PP conseguem juntar forças e aproveitar as franjas eleitorais que se perdiam para somar votos nestas eleições”, disse. Já o líder distrital do CDS-PP, Manuel Cardoso, sublinha que se trata de uma qiuestão de “intersse nacional”.